Logo da beegin
seu portal de investimentos alternativos

Preencha seus dados para acessar o conteúdo!

Enviando seus dados, você também receberá por e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão.

Ao enviar, você estará concordando com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da beegin.

out 6, 2021
Homem de costas sentado em sofá usando plataforma de equity crowdfunding
Compartilhe

Ter uma carteira de investimentos diversificada e de acordo com o perfil de risco é imprescindível para todo investidor que deseja aumentar a rentabilidade. Para isso, apostar em soluções como uma plataforma de equity crowdfunding passa a ser uma alternativa interessante, capaz de render oportunidades em mercados diversos.

Assim como outros negócios, os investimentos exigem um bom planejamento e estratégias para potencializar os lucros. Nesse sentido, ao diversificar a carteira é possível diluir riscos e acelerar os seus objetivos, seja a curto, médio ou longo prazo.

Se você deseja melhorar a sua performance e ter oportunidades para lucrar, escolher uma plataforma coletiva é algo que não deve ser negligenciado. Pensando nisso, confira neste artigo o que observar antes de escolher uma plataforma de equity crowdfunding e aumentar suas possibilidades de sucesso!

O que é equity crowdfunding?

O equity crowdfunding consiste em um tipo de investimento alternativo que permite que o investidor realize aplicações em empresas de capital fechado. Todo o processo acontece por meio de uma plataforma eletrônica de investimento, de forma simples e segura.

Foi a partir da regulamentação do equity crowdfunding que uma maior gama de investidores passou a ter acesso a investimento em empresas de capital fechado. Até então, só havia os produtos de investimento em private equity e venture capital, como os fundos de investimento em participações, que são restritos a investidores qualificados e profissionais.

Sendo assim, é uma alternativa para diversificar a carteira do investidor, independente do perfil de risco, pois oferece a possibilidade de definir um planejamento e aplicar em ativos promissores, que ofereçam bom potencial para a rentabilidade seja a médio ou longo prazo.

Investir nesses ativos para diversificar a carteira de investimentos é uma estratégia inteligente e que permite ter equilíbrio nos ativos e reduzir os riscos — a possível desvalorização de um investimento pode ser compensada pela valorização de outro, o que é imprescindível para manter resultados positivos.

Para isso, contar com uma plataforma de investimentos alternativos é uma excelente opção para gerir a carteira, pois oferece segurança, praticidade, ofertas analisadas previamente e, no caso da Beegin, a oportunidade de investir em empresas com product market fit validado.

Como investir em startups

Como escolher uma plataforma de equity crowdfunding?

A plataforma de equity crowdfunding é uma alternativa que tem se destacado no mercado, oferecendo boas possibilidades aos investidores. Trata-se de uma forma de investir em empresas que têm potencial de rentabilidade significativo, e ideal para diversificar os ativos.

Mas, antes de escolher uma plataforma, é imprescindível analisar alguns aspectos e assim, evitar transtornos. Veja quais são!

Perfil das empresas listadas

Para ter maior segurança e embasar suas decisões, é essencial considerar quais são os empreendimentos listados na plataforma de equity crowdfunding. Essa informação permite que você avalie todas as opções para saber se as empresas têm real potencial de crescimento ou se são investimentos muito arriscados para o seu perfil.

Registro na CVM

A empresa responsável pela plataforma deve ser legalmente constituída no Brasil, e ser registrada e autorizada pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Sendo assim, é indispensável verificar se a plataforma escolhida está devidamente registrada para ter segurança e a garantia de operações legalizadas.

Informações disponíveis sobre a oferta

Informação é fundamental para uma decisão segura de investimento. Por isso, é importante avaliar as informações disponíveis na plataforma sobre a oferta de investimentos e a empresa que está captando.

A Instrução CVM 588/2017 estabelece um padrão mínimo de informações essenciais da oferta, mas as plataformas podem oferecer mais detalhes sobre a empresa e o seu mercado de atuação, mesmo que disponíveis apenas para investidores cadastrados.

Valor mínimo de investimento

Por fim, um dos fatores que você deve avaliar ao escolher uma plataforma de equity crowdfunding é o valor mínimo para investimentos. Esse requisito deve ser compatível com o seu planejamento e perfil de risco para garantir que a aplicação pretendida poderá ser realizada junto à plataforma parceira.

Plataforma de investimentos alternativos: conheça a Beegin!

A Beegin oferece diferenciais importantes entre as plataformas de equity crowdfunding. Além da segurança e praticidade, a Beegin faz uma seleção criteriosa para oferecer aos investidores oportunidades em negócios promissores com product market fit já validado, ou seja, empresas de alto crescimento ou scale-ups.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe como escolher sua plataforma de investimentos em equity crowdfunding, veja as oportunidades disponíveis! Fale com um de nossos especialistas e conheça as opções para investir e potencializar seus lucros.

Por Equipe beegin

A beegin é o seu portal de investimentos alternativos. Acompanhe as tendências de private equity e venture capital.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *