Logo da beegin
seu portal de investimentos alternativos

Preencha seus dados para acessar o conteúdo!

Enviando seus dados, você também receberá por e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão.

Ao enviar, você estará concordando com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da beegin.

ago 12, 2021
Americanas adquire Natural da Terra
Compartilhe

A Americanas S.A. anunciou a aquisição da Hortifruti Natural da Terra, rede varejista especializada em produtos frescos com foco em frutas, legumes e verduras do Brasil, em uma operação estimada em R$ 2,1 bilhões.

A Hortifruti Natural da Terra possui uma rede de 73 lojas em 4 Estados (RJ, SP, MG e ES) e é referência digital do setor no país, com as vendas online representando 16% do total. A Natural da Terra apresentou uma receita bruta de R$ 2 bilhões e uma margem EBITDA de 12%, nos últimos 12 meses terminados em 30 de junho de 2021.

“A aquisição é um movimento estratégico da Americanas para ser ainda mais relevante no dia a dia dos clientes. Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, declarou Miguel Gutierrez, CEO da Americanas, em comunicado à imprensa.

Thomas Edison

A Americanas informou que, com a aquisição da Hortifruti Natural da Terra, foram identificadas diversas oportunidades de sinergias, complementando o sortimento de produtos frescos nas lojas da Americanas e impulsionando a operação online da Americanas Mercado. Além disso, há as possibilidades abertas na integração com a fintech AME, aumentando a oferta de produtos e serviços financeiros nas lojas.

Em 2020, a rede Hortifruti Natural da Terra informou ter realizado 16% de suas vendas por meio de canais digitais. A empresa estruturou um modelo omnichannel, que contribuiu para o crescimento da empresa durante a pandemia da Covid-19. 

A transação envolve o pagamento de aproximadamente 2,1 bilhões de Reais de equity value, ou seja, a avaliação da empresa considerou a soma de dividas e passivos. Ela será submetida nos próximos dias ao CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Por Equipe beegin

A beegin é o seu portal de investimentos alternativos. Acompanhe as tendências de private equity e venture capital.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *