Logo da beegin
seu portal de investimentos alternativos

Preencha seus dados para acessar o conteúdo!

Enviando seus dados, você também receberá por e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão.

Ao enviar, você estará concordando com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da beegin.

out 27, 2021
Infoprice capta R$ 15 milhões
Compartilhe

A InfoPrice, plataforma de pesquisa e inteligência de preços, anunciou a captação de R$ 15 milhões em investimentos, dos quais R$ 10 milhões são da Indicator Capital, gestora de venture capital early-stage, e R$ 5 milhões da TM3 Capital, que já é investidora da companhia.

Com o aporte, a InfoPrice planeja tornar o seu sistema de precificação dinâmica acessível a pequenas e médias empresas. A plataforma oferece uma solução de controle, monitoramento e inteligência de preços no varejo, utilizando dispositivos de internet das coisas (IoT), data analytics e inteligência artificial. O software de pricing desenvolvido pela startup e embarcado em uma plataforma SaaS (Software as a Service) auxilia o varejista de ponta a ponta, do monitoramento da concorrência até a precificação inteligente, cobrindo cinco grandes etapas da precificação: monitoramento dos dados da concorrência, retail analytics (mapeamento de oportunidades), gestão, sugestão e execução de preços e promoções.

Data is the new oil,”, declarou Paulo Garcia, CEO da InfoPrice. “Queremos que a solução esteja disponível para todo o varejo. O varejista que souber como extrair as informações ganhará muito. A precificação inteligente gera um alto impacto em receita e lucratividade, pois lhe possibilita desenvolver uma estratégia de preços a partir da avaliação de um grande conjunto de informações, cálculos, pesquisas e insights. O objetivo é aproximar o valor das ofertas de uma empresa às melhores expectativas do seu consumidor”, afirma.

A partir dos recursos levantados com a rodada de investimento, a InfoPrice pretende beneficiar pequenos e médios varejistas, que contarão com o suporte de informações antes exclusivas a players maiores, podendo aumentar sua receita e competitividade no mercado. “Precificação inteligente é bola da vez quando falamos de eficiência e resultados no varejo”, adiciona Paulo Garcia.

Como investir em startups

Para Thomas Bittar, cofundador da Indicator Capital, “identificamos um grande potencial na expansão de oferta de produto para fechar todo o ciclo de inteligência de preços, um pilar importante para o modelo de varejo inteligente e autônomo. O nosso investimento vai além do capital. Nossa meta é ajudar a InfoPrice em sua estruturação, crescimento e na abertura de novas frentes comerciais”.

Para Marcel Malczewski, CEO e cofundador da TM3 Capital, “temos acompanhado de perto a evolução da estratégia da empresa, a evolução das ofertas e da performance da InfoPrice nos últimos anos. Estamos muito otimistas que, nesta nova fase que se inicia, a InfoPrice firmará a sua posição como a melhor e principal referência no Brasil em inteligência de preços para o varejo, ampliando a oferta de produtos para os varejistas de grande porte e desenvolvendo soluções adequadas às necessidades dos varejistas de pequeno e médio porte.”

“Nossa missão é fazer com que o varejista possa crescer e vender cada vez mais e melhor, aumentando sua receita por meio da tecnologia de dados”, finaliza o CEO da InfoPrice, Paulo Garcia.

Conheça as oportunidades de investimentos no varejo de conveniência

Por Equipe beegin

A beegin é o seu portal de investimentos alternativos. Acompanhe as tendências de private equity e venture capital.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *