Padaria Pet

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R$ 2.750.000,00
Valor alvo máximo
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R$ 2.000,00
Investimento mínimo
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08/03/2022
Data de abertura
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Pet
Setor
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R$ 1.833.334,00
Valor alvo mínimo
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R$ 15.587.000,00
Valuation da rodada
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20/06/2022
Data de encerramento
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6x em 5 anos
Rentabilidade Alvo
Captado: R$ 1.981.600,00
Alvo máximo: R$ 2.750.000,00
31%
40%
28%
Liquidado 31.6%
Investido 40.4%
Disponível 27.9%
Mercado
Descrição

A Padaria Pet é uma marca de petiscos humanizados e gourmetizados para cães e gatos com uma loja própria, mais de 30 franquias e uma fábrica que produz cerca de 100 toneladas de produtos exclusivos para pets e distribui para mais de 1.200 pontos de venda em redes parceiras.

Entre seus principais produtos estão petiscos, bolos de aniversário, muffins, cervejas, pipocas, sorvetes e biscoitos para cães e gatos.

A Padaria Pet atua em um mercado que soma R$51 bilhões em faturamento, e vem crescendo ano a ano, mesmo em cenário de crise. A empresa está posicionada para alavancar o seu crescimento como poucos concorrentes deste mercado. Com o investimento a ser captado nesta rodada, estima crescer 15 vezes até 2025, ampliando sua rede de distribuição em mais de 7 vezes.


Por quê?

O Brasil conta com quase 140 milhões de animais de estimação, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Animais de Estimação (Abinpet). Do número total, 54,2 milhões são cães e 23,9 milhões são gatos.

O setor pet é um dos mais promissores pelo crescimento no número de animais nos lares. Nos últimos anos, os tutores passaram a conviver mais tempo com os seus pets, o que resultou no aumento do consumo de alimentos, artigos e acessórios para animais de estimação.

  • Mercado Pet Brasil (2021): R$51 bilhões
  • Pet food representa 75% do mercado: R$38,25 bilhões
  • A Padaria Pet com o faturamento de R$3 milhões tem apenas 0,01% de market share de Pet Food
  • Caso a Padaria Pet conquiste 0,15% de market share, atingirá um faturamento de R$57,4 milhões


Além disso, mais de 60% dos tutores de pet enxergam seus animais como um membro da família e mais de 75% buscam uma alimentação saudável para eles. Por isso, a demanda por serviços mais humanizados que aproximem o pet dos tutores está maior.


Barreira de Entrada

A Padaria Pet é uma das poucas empresas do Brasil com licença do Ministério da Agricultura para fabricar alimentos e bebidas para pets. A emissão desta licença possui um alto grau de complexidade, envolvendo diversas documentações, certificados e adequações sanitárias, além de serem efetuadas diversas visitas no local para verificação, ou seja, é um processo longo, demorado e bastante burocrático.

Em relação às lojas, a Padaria Pet oferece produtos diferenciados e humanizados, que não se encontram em outras Pet Shops, possuindo um alto grau de diferenciação competitiva.

Principais Competidores
Dog Beer
Cerveja feita para cachorros, feita à base de água, malte e carne, é muito semelhante à cerveja dos humanos.
Pet Dog
Empresa especializada na produção de petiscos para cães.
Petland
Rede de Pet Shops presente em 16 Estados.
Maturidade de Mercado
Introdução
Crescimento
Maduro
Declínio
Concentração de Mercado
Pulverizado
Em desenvolvimento
Consolidação
Saturado
Concentração de Fornecedores
Poucos
Alguns
Muitos
Empresa
Oportunidade de Investimento

A Padaria Pet é uma marca de petiscos humanizados e gourmetizados para cães e gatos. Ela conta com fábrica, loja própria e modelo de franquias, e seus produtos estão presentes em mais de 1.200 pontos de venda em redes parceiras.

A Padaria Pet está posicionada para alavancar o seu crescimento como poucos concorrentes deste mercado. É a única marca que consegue produzir uma linha completa de alimentos humanizados e gourmetizados para cães e gatos, em sua fábrica própria. E seus produtos estão presentes tanto nos principais varejistas do mercado pet quanto em sua rede de pet shops próprios e franqueados, pensada para oferecer a melhor experiência para os pets e seus tutores.


Propósito

Oferecer produtos e serviços de qualidade para surpreender o pet e o seu tutor, promovendo o bem-estar dos animais.



Visão

Ser a empresa mais companheira e querida pelos pets e seus tutores.

Missão

Ser uma empresa conhecida pelo seu compromisso ativo com a comunidade e preocupada com a natureza e os seres vivos.

Histórico

Em 2011, ao retornarem de uma viagem aos EUA, os irmãos Rodrigo e Ricardo Chen perceberam um mercado promissor em ascensão, mas carente da experiência que a Padaria Pet oferece. Igualmente aos americanos, os brasileiros também humanizaram o tratamento de seus pets, tratando-os como membros da família. Dessa forma foi idealizada a Padaria Pet. Em 2017 se deu a abertura da primeira Franquia, sendo em 2018 a abertura de demais, Em 2019 já contavam com 6 franquias e, 2021, 36 franquias! Demonstrando o alto potencial de crescimento da marca.

Estágio de Maturidade
Validação
Estruturação
Crescimento
Fase Operacional
Pré-operacional
Operacional
Público Alvo

O público alvo da Padaria Pet são tutores de Pets em todo o Brasil, possuem um maior público feminino na faixa etária dos 30-45 anos.

Região de Atuação

Através dos parceiros comerciais, que distribuem os produtos, possuem abrangência Nacional.

Já as franquias, estão situadas em: São Paulo, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro.

Principais Executivos

Rodrigo Chen

Sócio - Produção e Logística

Arquelau So

Diretor - Marketing e Expansão

Ricardo Chen

CEO
Financeiro
Principais Indicadores
Atualizado em : 02/2022
Faturamento 2021
R$ 2.640.059
Número de Lojas
+ de 30
Número de PDVs
+ de 1.200
SKUs
+ 140
Margem Bruta 2021
51%
Margem Bruta 2020
57%
Informações Essenciais da Oferta
Documentos importantes
Explicação do Contrato de Investimento

O contrato de investimento assinado pelo investidor representa um mútuo conversível, pelo qual o investidor aporta recursos na Sociedade Emissora em troca de futura participação societária, mediante conversão do mútuo*, nos termos da Cláusula 4ª do contrato de investimento. 


Para realização da presente Oferta, e com o fito de consolidar todos os investidores da presente Oferta, foi constituído um sindicato de investimento participativo, que será instrumentalizado através de uma Sociedade em Conta de Participação cujo Sócio Ostensivo é o Investidor Líder. 


Após a assinatura do contrato de investimento, o investidor realizará a cessão de sua posição contratual para o veículo de investimento. 


Posteriormente, no ato da conversão, o investidor terá a faculdade de converter sua participação diretamente na Holding Controle ou no veículo de investimento.


É imprescindível a leitura dos documentos jurídicos da Oferta pelo investidor, além da leitura das demais Informações Essenciais da Oferta.


*Até a conversão do mútuo, o investidor não é sócio da Sociedade Emissora, de forma que só terá os direitos e deveres de um sócio a partir da conversão. Os direitos do investidor previamente à conversão estão regulados no contrato de investimento.

Termos negociados

Características da Oferta.

A Oferta prevista neste Acordo de Investimento possui as seguintes características:

Objeto da Emissora: a Sociedade Investida emissora dos Títulos de Dívida tem por objeto a realização de: (i) comércio varejista de artigos e alimentos para animais de estimação; fabricação de alimentos e artigos para animais de estimação; e comércio atacadista de alimentos, acessórios e brinquedos para animais de estimação; (ii) Oferta Pública: a Oferta será realizada por meio de distribuição pública, com dispensa de registro na CVM, por meio da Plataforma Beegin Invest, nos termos da ICVM 588;

Valor alvo máximo Oferta: R$ 2.750.000,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta mil reais);

Prazo: O prazo para captação da Oferta será de até 105* (cento e cinco) dias contados da data de início da Oferta, correspondente à data de 08 de março de 2022 até 20 de junho de 2022, podendo ser encerrada antes desta data, nos termos da Cláusula 3.1(xvi);

Data de Vencimento: 5 (cinco) anos, a contar da data do Encerramento da Oferta;

Montante Máximo de Captação: A Sociedade Investida tem interesse em captar, por meio da Oferta, até R$ 2.750.000,00 (dois milhões, setecentos e cinquenta mil reais);

Montante Mínimo de Captação: Caso haja distribuição parcial o valor mínimo da captação deverá ser igual ou superior a R$ 1.833.334,00 (um milhão, oitocentos e trinta e três mil, trezentos e trinta e quatro reais);

Distribuição Parcial: A qualquer momento poderá a Sociedade Investida decidir pela distribuição parcial da Oferta, desde que atingido o Montante Mínimo de Captação da Oferta;

Destinação de Recursos: os recursos captados pela Sociedade Investida com a Oferta serão destinados para (i) Taxa de Distribuição devida à Plataforma; (ii) recursos humanos; (iii) CAPEX; (iv) Tecnologia; (v) Marketing & CAC; e (vi) Operação.

Valor Nominal Unitário: Os Títulos de Dívida possuem o valor nominal unitário de R$ 100,00 (cem reais);

Porcentagem do Capital Social da Emissora que será objeto da Oferta: 14,997% (quatorze inteiros, nove décimos, nove centésimos e sete milésimos por cento), podendo ser efetivamente subscrito entre 10,524% (dez inteiros, cinco décimos, dois centésimos e quatro milésimos por cento) e 14,997% (quatorze inteiros, nove décimos, nove centésimos e sete milésimos por cento), a depender do valor final efetivamente captado na Oferta;

Conversibilidade: Os Títulos de Dívida serão convertidos em Ações Ordinárias ou Ações Preferenciais, nos termos da Cláusula 4.4.1;

Atualização Monetária: Não haverá;

Juros Remuneratórios: Não Haverá;

Garantias: Não Haverá

Encerramento: a Oferta encerrar-se-á quando de sua conclusão com êxito ou de seu cancelamento por falta de êxito. A conclusão com êxito da Oferta dar-se-á sempre que (“Encerramento com Êxito”): (i) atingido o Montante Máximo de Captação; ou (ii) efetivada a Distribuição Parcial. Já o cancelamento da Oferta dar-se-á sempre que (i) encerrado o Prazo sem que se tenha atingido o Montante Mínimo de Captação da Oferta; (ii) por determinação da Sociedade Emissora; ou (iii) for assim decretado pela CVM, nos termos da ICVM 588.

*O prazo da oferta foi alterado de 60 para 105 dias.


AVISO


Ausência de dívidas no balancete: Conforme destacado nas Informações Essenciais da Oferta, os balancetes disponibilizados da sociedade PADARIA PET E MAIS DESCONTOS CLUBE DE DESCONTOS E BENEFICIOS LTDA, que integra o grupo econômico da Sociedade Emissora, não preveêm a existência de dois passivos, decorrentes de contratos de financiamento firmados pela sociedade. Os referidos balancetes serão atualizados nesse sentido e corretamente disponibilizados na plataforma no decorrer da Oferta.


Os termos dos contratos de financiamento são:


1. Contrato celebrado junto à BMP MONEY PLUS SOCIEDADE DE CRÉDITO DIRETO S.A.: Valor de R$ 65.000,00, com taxa pré-fixada de 8.21% a.a. São devidas 30 parcelas mensais, com início em 15/07/2021 e encerrando-se em 15/12/2023; e


2. Contrato celebrado junto ao BANCO SAFRA S.A.: Valor de R$ 50.000,00, com taxa pré-fixada de 6,00% a.a. São devidas 21 parcelas mensais, com início em 23/05/2021 e encerrando-se em 23/01/2023.

Direitos dos Investidores e Empresas

Hipóteses de Conversão Automática.

Nas seguintes hipóteses os Títulos de Dívida Conversível serão automaticamente convertidos em ações de emissão da Holding Controle, conforme aplicável ("Ações"), que deverá ser constituída em forma de sociedade anônima, nos termos especificados neste Acordo de Investimento, em 3.1(xii), e obedecidas uma das condições previstas dispostas nesta Cláusula 4 ("Hipóteses de Conversão"): (i) na

1) na Data de Vencimento;

2) na hipótese de venda ou alienação,

Em uma ou em série de operações correlatas, da totalidade dos negócios e ativos da Holding Controle, ou de quotas ou ações da Holding Controle representativas do Controle da Holding Controle por parte do sócio controlador da Holding Controle (“Sócio Controlador”). Para fins deste item, será considerado Controle (conforme definição de controle prevista no artigo 116 da Lei 6.404, de 15 de dezembro de 1976, conforme alterada, "Lei das Sociedades por Ações", "Controle" e "Sócios Controladores" respectivamente) direto ou indireto da Holding Controle ("Alteração de Controle").

3) o Sócio Controlador da Holding Controle:

(a) decida exercer o Drag Along nos termos da Cláusula 5; ou (b) o Investidor decida exercer o Tag Along nos termos da Cláusula 5; e

4) no caso de oferta pública inicial de ações da Holding Controle ("IPO")

Mediante notificação pela Holding Controle, ao Investidor.


Tag Along

Na hipótese do Sócio Controlador e/ou do Investidor Líder pretenderem aceitar uma proposta de um terceiro para alienar, direta ou indiretamente, de forma voluntária ou em decorrência do recebimento de uma oferta vinculante de terceiro interessado (“Terceiro Adquirente”), Ações da Emissora ("Oferta de Compra"), o Investidor terá o direito de exigir que tal alienação englobe também as Ações de sua propriedade em decorrência da Conversão em Ações (observado o disposto na Cláusula 4) na mesma proporção, nos mesmos termos e por preço igual ao preço por ação oferecido ao Sócio Controlador e/ou ao Investidor Líder ("Tag Along").

Drag Along

Na hipótese de o Sócio Controlador pretender aceitar uma proposta de um terceiro para alienar, direta ou indiretamente, o Controle da Emissora ("Oferta de Compra Drag Along"), o Sócio Controlador terá o direito de exigir que o Investidor venda também as Ações de sua propriedade em decorrência da Conversão em Ações (observado o disposto na Cláusula 4.5) nos mesmos termos oferecidos ao Sócio Controlador ("Drag Along").

Preço Mínimo de Drag Along.

Em até 12 (doze) meses após a conclusão exitosa da Oferta, o Drag Along somente poderá ser exercido se a Oferta de Compra Drag Along for baseada em Valuation Pre-Money da Emissora igual ou superior a R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais) (“Preço Mínimo Drag Along Inicial”), conforme a fórmula abaixo:

Oferta de Compra Drag Along em até 12 meses após conclusão exitosa da Oferta ≥ Valuation PreMoney de R$ 36.000.000,00 

Se a Oferta de Compra Drag Along for realizada após 12 (doze) meses da conclusão exitosa da Oferta,

o Drag Along somente poderá ser exercido se a Oferta de Compra Drag Along for baseada no Preço Mínimo Drag Along Inicial, corrigido em 35% (trinta e cinco inteiros por cento) a cada período de 12 (doze) meses posterior aos primeiros 12 (doze) meses contados após a conclusão exitosa da Oferta, pro rata temporis, conforme a fórmula abaixo:

Oferta de Compra Drag Along a partir de 12 meses após a conclusão exitosa da Oferta ≥ Valuation Pre Money de R$ 36.000.000,00 + 35% a.a


Do Adimplemento em Ações.

O Investidor concorda que somente receberá, como contrapartida do Investimento, ações da Holding Controle. O Investidor declara e reconhece que não poderá, em nenhuma hipótese, exigir da Sociedade Emissora ou da Holding Controle, o recebimento de dinheiro, ao invés de ações, como contraprestação de seu Investimento. O Investidor só receberá dinheiro, como contrapartida do Investimento, na hipótese de Vencimento Antecipado, nos termos da Cláusula 4.7 deste Acordo de Investimento.

Desistência.

Na hipótese em que o Investidor, por qualquer motivo, não queira realizar a Conversão, essa renúncia será considerada como um perdão da dívida, decerto que a Emissora ou a Holding Controle, de forma irrevogável e irretratável, não terão qualquer obrigação de restituir, ao Investidor, o valor do Investimento em moeda corrente.

Conversão

Ocorridas uma das hipóteses previstas na Cláusula 4.1 acima, a Sociedade Investida obriga-se, desde já, de forma irrevogável e irretratável, a tomar, e fazer com que os seus sócios ou acionistas tomem, todas as medidas necessárias para que os Títulos de Dívida sejam convertidos em Ações de emissão da Holding Controle, em um prazo de até 60 (sessenta) dias do recebimento da referida notificação pelo Investidor, incluindo, mas não se limitando, a todas as medidas para: (i) a emissão de tais Ações; (ii) a inscrição e realização do registro dessas Ações em nome do Investidor, nos respectivos livros próprios da Holding Controle e (iii) adesão ao acordo de 

Distribuição do Investimento - Mínimo

Alocação do Investimento seguirá a mesma proporção do valor alvo máximo da oferta.

Distribuição do Investimento - Máximo

Alocação do Investimento:

  • Recursos Humanos: 9,6%
  • Capex: 15,4%
  • Tecnologia: 5,8%
  • Marketing e CAC: 12%
  • Operação: 57,2%
Perspectivas
Projeções
Faturamento
(-) CMV
(-) Despesas
Pessoal
Vendas
Aluguel
Administrativo
Marketing
Outros
(=)EBITDA
(=)Lucro líquido
Investimentos
Explicação das Projeções

Faturamento:

A Padaria Pet tem como maior foco da rodada captar recursos para manter e ampliar a boa tração que experimentou nos últimos anos. Para isso, o caminho é seguir expandindo a operação, tanto aumentando os Pontos de Venda (PDVs) de sua distribuição, quanto expansão do número de franquias e lançamento de novos produtos no mercado.


Expansão comercial

A empresa pretende mais que dobrar os números de franquias em 2022, utilizando dos recursos captados para este aumento, investindo em captação de franqueados através de estratégias online e offline como as feiras de franquias que voltarão a acontecer este ano. Além disso, parte do use of proceeds irá para a implantação da nova modalidade de franquia Container, que atrairá cada vez mais franqueados, ampliando o faturamento.

Já está no roadmap também, a criação de mais produtos próprios, além de novas formas de revenda de seus produtos como por exemplo através de revendedores especializados.


Investimentos

A intenção da Padaria Pet é alocar a captação da rodada em 5 grandes áreas: Recursos Humanos (9,6%); CAPEX (15,4%); Tecnologia (5,8%); Marketing e CAC (12%); e Operação (57,2%). Com os recursos devidamente aplicados, o objetivo é atingir a meta de faturamento de R$ 8.001.904 em 2022.


Custos e Despesas

A crescente quantidade de franquias aumenta a demanda da fábrica, que fornecem seus produtos. Por isso, o custo de insumos acompanha o crescimento da receita mas em uma escala menor.

Boa parte dos recursos captados será destinado à Capital de giro para a expansão, lançamento de novos produtos e implantação da loja container. Além disso, irão investir em contratação, marketing e CAC. Por isso, a linha de Despesas com Vendas e Marketing enxerga um crescimento nos próximos anos.

As Despesas com Pessoal acompanham o crescimento natural da empresa, com aumento mais expressivo nos próximos meses para contratação de time.

As Despesas Administrativas seguem o crescimento da companhia, com as despesas inerentes à operação.

As despesas com marketing se dividem em offline, como participação em feiras e eventos, e online, como campanhas e mídias pagas. A expectativa é que despesas com marketing ocupem cada vez mais espaço para tracionar a operação.


Societário
Riscos
Riscos Gerais
Risco de Execução (médio risco)
Interno
Parte do plano de crescimento da empresa consiste na expansão para outros locais do Brasil e desenvolvimento de novos pontos de vendas. O modelo já foi validado ao longo do último ano, mas para atingir os objetivos formulados, a empresa precisa manter o alto nível de processo interno, pessoas e sistemas, e encara novos desafios para bater as metas desejadas de faturamento e expansão.
Risco de Tecnologia (baixo risco)
Externo
Para entregar uma qualidade cada vez maior e fazer frente aos competidores, a empresa precisa estar a par dos avanços tecnológicos do setor.
Risco Pessoas-Chave (baixo risco)
Interno
Os executivos atuais são os mesmos que fundaram a empresa e demonstram compromisso com a operação e crescimento da sociedade.
Risco de Alavancagem (baixo risco)
Interno
Alavancagem Operacional: A empresa precisa de capex para as máquinas da fábrica. Em contrapartida, a empresa vem conseguindo, através da sua tração financeira, suportar esta alavancagem sem interferir significativamente na operação.
Fórum
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