Deseja ver outras ofertas?

Esta oferta já concluiu a sua captação.

Ver ofertas

Roda Conveniência

Setor:
Alimentos e Bebidas

R$ 3.500.000,00

Valor alvo mínimo

R$ 5.000.000,00

Valor alvo máximo

R$ 5.000,00

Investimento mínimo

R$ 52.450.797,00

Valuation da rodada

28/10/2021

Data de abertura

26/01/2022

Data de encerramento

4x em 5 anos

Rentabilidade alvo

Oportunidade de investimento

Com os avanços da tecnologia, podemos atender nossas vontades cada vez mais rápido, principalmente com alimentos e bebidas. A febre dos aplicativos de entrega tomou conta da vida do brasileiro e dificilmente vamos abandonar essa prática. Porém, o setor de varejo de alimentos está dando seu próximo passo em direção à comodidade e conveniência dos clientes com os micromercados. Pontos de venda localizados em prédios residenciais e comerciais, além de lugares como academias e faculdades, garante acesso a comidas, bebidas e outros itens rotineiros de forma rápida, fácil e sem o risco de demora ou erro, natural dos aplicativos de entrega. 

Os micromercados têm um modelo atraente, com receita altamente recorrente e vislumbram uma grande capacidade de expansão. Porém, só isso não é suficiente pra fazer a diferença. Dentre os players desse segmento, a Roda se destaca pela alta qualidade do atendimento aos clientes e pelo uso intensivo de dados, entendo as principais demandas e oferecendo as melhores soluções. Realmente, uma mão na Roda!


Seus principais diferenciais são:

- A Roda Conveniência é líder absoluta no estado do Rio de Janeiro e já possui planos para expansão para outros estados

 - Modelo de pontos de venda próprios, mantendo o padrão de qualidade da marca

 - Por conta dessa qualidade, a Roda atingiu a incrível marca de 99,2% de retenção mensal dos seus pontos por mês

 - Serviço totalmente validado e aprovado pelo mercado, permitindo que a Roda aumentasse seu faturamento, em média, em 10% ao mês ao longo de 2021

 - Uso intensivo de dados e tecnologia, permitindo que o faturamento mensal de um ponto de venda dobre ao longo de 9 meses de operação

 - Grande parte do crescimento foi realizado com poucos gastos em vendas ou marketing, indicando que essas ferramentas podem ser muito exploradas para a expansão da companhia

 - Time de executivos altamente capacitado, com profissionais de Logística, Tecnologia, Marketing e Operações com experiência de mercado e sólido track record

 - A Roda já possui investidores de enorme reputação, desde executivos com passagem pela Nestlé e Unilever até ex-sócios e diretores do BTG Pactual.

Principais executivos

Alessandro PacanowskiAlessandro Pacanowski

CEO

Giancarlo ConstanzoGiancarlo Constanzo

Inovação

Raphael QueirozRaphael Queiroz

Desenvolvimento

Ulrich Von BorstelUlrich Von Borstel

Expansão

Ana Luiza BrowneAna Luiza Browne

Marketing

Bruno BatistaBruno Batista

Operação

Pedro MachadoPedro Machado

BI & Análise de Dados

Rodrigo PratesRodrigo Prates

AI & Computing Vision

Descrição do mercado

A Roda é uma RetailTech de micromercados autônomos para condomínios e espaços corporativos que combina foco no cliente, dados e tecnologia. Ela está revolucionando a experiência de compra no varejo e cresceu 800% no último ano. A empresa já é líder absoluta no estado do Rio de Janeiro e possui plano de expansão para outros estados.


A Roda desburocratiza a compra e agiliza o acesso a itens de consumo imediato. A empresa se propõe a resolver os problemas de lojas de conveniência e minimercados de bairro — que praticam preços mais elevados, oferecem um mix de produtos limitado, exigem deslocamento e ainda têm um horário de funcionamento limitado. A Roda leva lojas autônomas para dentro de condomínios e empresas, e com isso o consumidor passa a ter, de fato, conveniência. Além disso, com a inteligência de dados na compra, são ofertados os produtos adequados para cada público e com o preço de supermercado. Hoje, a Roda opera em escritórios, academias, estacionamentos e faculdades.

 

O mercado de micromercados está bastante atrelado ao das vending machines (vendas por meio de máquinas) e apesar de ser bastante comum já há alguns anos, principalmente nos Estados Unidos e em países da Europa, somente agora está ganhando força no Brasil.

 

Outro fator que acelera este crescimento é o novo comportamento dos jovens das gerações Y e Z, que já está impactando de forma estrutural  este setor. Eles buscam comodidade, mas também um equilíbrio maior de qualidade de vida. Isto naturalmente se reflete na escolha dos alimentos que consomem e na comodidade para obtê-los. Essas gerações valorizam, sobretudo, alimentos e bebidas mais saudáveis, modificando diretamente a sua cesta de produtos e a forma como eles compram e pagam por eles.


Assista à gravação do webinar que fizemos com o CEO da Roda


Assista à gravação do webinar que fizemos com investidores da Roda


Novas IPOs disponíveis

......

Clube FII

Setor: Tecnologia

Seja sócio do Clube FII, a maior e mais completa plataforma digital dedicada a Fundos Imobiliários

TIPO DE ATIVO
Participação
VALUATION
R$ 22.550.000
RENTABILIDADE ALVO
11x em 5 anos
INVESTIDOR LIDER
Grupo Solum
Investir