BRG por Socipar 1

Icone de apresentação
R$ 2.206.000,00
Total captado
Icone de apresentação
59
Total de investidores
Icone de apresentação
Imobiliário
Tipo da oferta
Icone de apresentação
Solum Participações
Investidor líder
Icone de apresentação
04/07/2021
Data de encerramento
Icone de apresentação
10,5% a.a
Retorno alvo

Oportunidade de investimento

O empreendimento BRG (Brigadeiro Galvão), realizado pela Socipar, será um moderno projeto residencial no coração de São Paulo e com VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 36 Milhões, e que irá proporcionar um ótimo retorno (28,36% líquidos, uma média de 10.50% a.a) aos investidores, em um prazo razoável de retorno (até 30 meses para pagamento) e garantias com direitos reais em unidades com possibilidade de alienação do terreno em benefício dos investidores. Adicionalmente, existe um incentivo na operação para que a emissora antecipe o pagamento dos dividendos preferenciais, dado que parte das unidades residenciais estarão em garantia até o pagamento.

Propósito da oferta

Os recursos levantados nesta oferta irão ser utilizados da seguinte forma: 75% para a compra do terreno e o restante para início de obras. Os recursos adicionais para realização do projeto por completo serão parte financiados pela Caixa Econômica Federal via programa Casa Verde e Amarela (antigo Minha Casa Minha Vida), como consta em contrato.

Principais executivos

Descrição do mercado

O mercado vem ganhando tração apesar do contexto da pandemia. Esse reaquecimento é decorrente de duas principais forças: o ambiente de juros baixos, que faz com que investidores busquem novas alternativas à renda fixa tradicional, e o grande déficit habitacional no país, que é decorrente dos altos valores de aluguéis e problemas como habitações precárias e coabitação familiar. Ainda, a Associação Brasileira de Incorporadoras (ABRAINC) estima que faltam cerca de 8 milhões de moradias no país, sendo a maior quantidade nas regiões sudeste e nordeste.

Outras oportunidades disponíveis