Veroni

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R$ 2.383.000,00
Total captado
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129
Total de investidores
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Participação
Tipo da oferta
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Não informado
Investidor líder
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08/04/2022
Data de encerramento
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R$ 18.330.767,00
Valuation da rodada

Oportunidade de investimento

O PROBLEMA

MERCADO TRADICIONAL

O mercado de bebidas ainda é considerado extremamente tradicional, sem um olhar para novos hábitos de consumo ou mudanças na estrutura da sociedade

CONSUMO COMPLEXO

O consumo de vinhos no Brasil é visto como um hábito de nicho, onde apenas poucas pessoas sabem e podem degustá-lo da forma correta.

POUCA INOVAÇÃO

Desde a proposta de mercado até a embalagem da garrafa, as marcas de vinho não se arriscam a inovar dentro de um setor que já está bem consolidado.


A SOLUÇÃO

Existe um oceano azul a ser navegado sobre uma maneira mais fun, leve e descomplicada de consumir vinhos, começando pela categoria Fresh.

O consumo de bebidas alcoólicas está em ritmo crescente no mundo. No Brasil, há alguns anos esse movimento começou a se apontar a partir do consumo de Gin, uma bebida cool, leve e extremamente versátil. Agora a tendência é o forte crescimento do consumo de vinho, que cresce firmemente nos últimos 7 anos.

A Veroni busca navegar essa tendência através dos vinhos, se posicionando com uma cultura de inovação e do verão, atrelada ao consumidor jovem (18+), que cresce e representa a maior fatia de compradores potenciais não tradicionais para destilados e fermentados.

Produtos Veroni

Veroni Rosé é produzido no Valle Central, uma das regiões mais tradicionais do Chile. O blend exclusivo é composto pelas uvas Syrah e Merlot que proporcionam aromas de frutas vermelhas frescas, complementado por um toque refrescante da Sauvignon Blanc. Formulado por enólogos brasileiros e chilenos após dois anos de testes e degustações. É um rosé vibrante e de final delicado.

Veroni Bianco é produzido no Valle de Colchagua, no Chile. Feito com uvas Chardonnay que proporcionam aromas de frutas brancas frescas, como pêras e maçãs, complementado por um toque refrescante de frutas cítricas. Formulado por enólogos brasileiros e chilenos após alguns anos de testes e degustações às cegas. É um vinho branco de médio corpo e equilibrado


IMPACTO

  • Defesa de causas socioambientais como pilar estrutural da empresa.
  • Parceria com marcas e eventos jovens e cool (Aluf, RS Sand Sports, entre outros)
  • Produtos que complementam a experiência e dialogam com nosso público
  • Assumimos um papel de deixar um mundo menos desigual, com inclusão e valorização do trabalho das mulheres, por isso 2/3 da Diretoria da Veroni é feminina. Girl Power.
  • A Veroni olha para sua cadeia produtiva como um todo, desde o conhecimento de quem são nossos fornecedores, até a compensação dos resíduos que geramos com nossa produção. Possuímos o Selo eureciclo. Somos ESG friendly e nossos produtos Veganos.
  • Estamos sempre em busca da evolução. Queremos ser um Great Place to Work, pois acreditamos nas pessoas que ajudam na construção deste sonho. Queremos ser uma empresa B e realizar a logística reversa de nossas garrafas, pois valorizamos o planeta que chamamos de casa.


DIFERENCIAIS

Estruturação de operação de importação e distribuição em vários Estados: utilização de trading, conhecimento tributário, há estados com ICMS-substituição tributária e outros não, o que gera uma complexidade grande de gestão de estoque e NFs.

Aquisição de PDVs premium e super premium: a maior barreira de entrada é a concorrência e dificuldade de rampar o início da operação de vinhos não conhecidos, entrantes no mercado. Hoje já temos mais de 520 PDVs premium e super premium ativos, sendo que chegaremos a 3000 PDVs em até 3 anos.

Entrada em grandes redes de Off Trade: Atualmente estamos dentro de 15 redes regionais de Varejistas e Atacadistas (Superadega, Mambo,, Big Box, Empório Prime, etc) com 98% de recompra e estratégias de gôndolas especiais. Barreira de entrada média para novos produtos nessas redes. E nosso plano é entrar em 2022 nas Key Accounts (GPA, Assaí, Atacadão, Oba, Hortifruti, Carrefour).


Principais executivos

Descrição do mercado

De acordo com o relatório anual da Organização Internacional do Vinho (OIV), em 2020, o consumo de vinhos no Brasil cresceu 18% possuindo um faturamento de R$ 19,8 bilhões e, assim, o Brasil foi na contramão do mundo, onde a demanda pelas garrafas caiu 2,8% na comparação com 2019. Assim, a cultura do consumo de vinho está cada vez mais presente na vida dos Brasileiros. O mercado ainda demonstra um alto potencial de crescimento, com o brasil consumindo 430 milhões de litros o que garante ao brasileiro uma média de 2,6 litros por ano. Isso confere aos brasileiros apenas a 22ª posição no mundo, com bastante espaço para crescer.


A Veroni, fundada há apenas 2 anos, já atingiu a marca de 53 mil garrafas distribuídas em 2021, e dobrou o seu faturamento em relação ao ano anterior. Mesmo com todo o crescimento, a VERONI só tem 0,03% de market share, o que mostra um grande espaço para crescimento tanto com a abertura de novos pontos de venda quanto com o desenvolvimento de novos produtos.


Além de tudo, contam com uma equipe estruturada formada por um board de executivos com passagem por Fazenda do Futuro, Suco do Bem, ABInbev, Desinchá, Camicado (Renner), Unesco e Neoway (adquirida pela B3 em 2021).

Outras oportunidades disponíveis