Logo da beegin
seu portal de investimentos alternativos

Preencha seus dados para acessar o conteúdo!

Enviando seus dados, você também receberá por e-mail conteúdos exclusivos em primeira mão.

Ao enviar, você estará concordando com os Termos de Uso e a Política de Privacidade da beegin.

jan 10, 2022
o que é uma startup
Compartilhe

Olá, investidor!

Você vai entender de uma vez por todas o que é uma Startup, como você pode aproveitar grandes oportunidades com o crescimento dos seus negócios e ganhar dinheiro com elas!

Provavelmente você já ouviu falar por aí sobre Startup, muitas pessoas acreditam que sabem o real conceito, porém nem sempre isso é verdade… A grande maioria das pessoas acha que startup é apenas uma empresa pequena, ainda em estágio inicial. Mas não é SOMENTE isso, uma startup é uma empresa que está em busca de um modelo de negócio repetível e escalável, ou seja, é possível replicar o produto/serviço em grande escala, sem aumentar custos de forma proporcional. Outra característica importante é que geralmente atuam em um cenário de incertezas e, apesar de não ser uma regra, possuem a tecnologia como uma grande aliada de seus negócios, em busca de novas maneiras de solucionar problemas e gerar valor, caso contrário, podem ser consideradas empresas de modelo tradicional.

A nova economia trouxe diversos modelos de negócios disruptivos, negócios que olham para o futuro, mostrando que apenas ser mais rápido não é suficiente, mas é necessário ser mais competitivo, mais conectado e, sobretudo, mais atualizado. 

Para você ter uma ideia, em 2021, segundo o relatório “Inside Venture Capital”, realizado pela Distrito, foram investidos mais de US$809 milhões de dólares no mês de novembro em startups brasileiras.  

Todo esse dinheiro para alavancar negócios em busca do mais novo unicórnio brasileiro! Outro conceito que provavelmente você já escutou. Uma “startup unicórnio”, nada mais é do que uma startup avaliada em mais de 1 bilhão de dólares antes de abrir capital na bolsa de valores. Como exemplo, seguem alguns dos unicórnios brasileiros: Ifood, Nubank, Stone, PagSeguro, 99, Hotmart e Gympass. 

Já deu para notar que o termo startup está em alta e, provavelmente, você conhece alguém que tem vontade de empreender, ou até mesmo você, que está me assistindo agora, é essa pessoa. Porém, sabemos que isso envolve uma grande e árdua jornada, desde a descoberta de um problema, a concepção de uma solução diferenciada, passando pela validação de um modelo de negócio, até o sucesso em fazê-lo ter ganhos de escala! Ufa!! Empreender, definitivamente, não é para qualquer um. 

Mas calma!!

Mesmo sem ter o perfil de empreendedor, as startups podem ser uma grande oportunidade para você!

O meu objetivo com esse vídeo é te apresentar uma forma de ganhar dinheiro com startups de forma prática e segura. Sim, é possível! Investindo nelas por meio da modalidade do equity crowdfunding

Se você quer saber tudo sobre equity crowdfunding, nos detalhes, vou deixar aqui em cima no e-card, o link do vídeo em que eu falo TUDO sobre essa modalidade.

E agora, vou te explicar como você vai ganhar dinheiro com startups, mesmo sem ser fundador de uma. O equity crowdfunding serve como uma ponte, que conecta essas empresas com investidores, por meio de uma plataforma na qual será realizada uma rodada de captação. Ou seja, você vai financiar o crescimento de uma startup, de forma acessível, com investimentos a partir de R$ 5.000, e poderá multiplicar esse investimento conforme o crescimento dessa startup. 

Esse tipo de investimento geralmente proporciona rentabilidades mais atrativas, pois é realizado ao longo das etapas de maior crescimento do ciclo de vida de uma empresa. Mas claro, o risco também é maior, pois estamos falando de empresas que nem sempre estão em um estágio de maturidade tão avançado. 

Pensando em uma melhor diversificação de portfólio, considere investir um percentual pequeno do seu patrimônio nessa modalidade, e tenha uma carteira com outras classes de ativos. Além disso, invista em uma plataforma de confiança, que seja certificada pela CVM e possua extrema transparência nas informações disponibilizadas. 

Vamos deixar o link da Beegin, nossa plataforma de equity crowdfunding. A Beegin é certificada pela CVM e possui experts que selecionam criteriosamente as empresas que buscam captação. Ou seja, as startups já passaram pelo nosso rigoroso crivo, e são excelentes oportunidades de investimento.

Após realizar o cadastro, você poderá começar a estudar todos os detalhes das rodadas abertas de captação e começar a investir! 

Até a próxima, investidor!

Por Equipe beegin

A beegin é o seu portal de investimentos alternativos. Acompanhe as tendências de private equity e venture capital.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *